30.1.09

The Face - O rosto




Olá amiguinhos!


Hoje vamos prestar atenção numa parte do corpo humano que é essencial: o rosto. É ele que indica o modo como nos sentimos, se estamos alegres, tristes, doentes...


Espero que gostem destas actividades que proponho em seguida e que aproveitem para treinar!


Para começar, vamos cantar uma música muito gira e animada, que poderás ouvir neste lugar! Para ouvir, clica no botão amarelo onde diz "play"! Quero ouvir-te cantar! Presta atenção à animação, pois poderás rever as partes do rosto que aprendeste!



Como o carnaval está mesmo aí a chegar, há aqui um palhaço à tua espera para que indiques as várias partes do seu rosto. Diverte-te!


Mr. Monkey não tem rosto e espera que sejas tu a criá-lo. Quando clicares nas diferentes partes do rosto, ouvirás o seu nome em Inglês! Despacha-te a conhecê-lo, ele mora já aqui!


Alguém assaltou um Museu e tu, através do teu disfarce de detective, vais tentar criar o rosto que aparece à direita. Para isso, carrega no botão "challenge" e prepara-te!

Para conseguires criar este rosto, vai clicando nas setas abaixo do nome de cada parte do rosto e, quando achares que encontraste o teu suspeito, carrega no botão redondo onde aparece a palavra "check!" Boa sorte e não te esqueças que um detective tem de saber observar cada pormenor!

Entra e diverte-te!


Faz um rosto à tua maneira, carregando nas suas diferentes partes e, em seguida, podes imprimir o resultado! Repara que, o nome de cada elemento do rosto aparece em cima, do lado direito. Agora é só entrares aqui ! Bom trabalho!

Sugestão: Podes imprimir o rosto que criares e levar para a aula!